segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pão nosso


“A falta dela, a felicidade
Te faz pensar, e talvez se lamentar..."

Conheço a pobreza desde sempre e aprendi a sobreviver com pouca ou muita comida. Já dormi com fome e sei que isso não é o fim do mundo porque tem gente por aí que passa dias sem comer e quando come, pode ser que a comida esteja estragada. Também sobrevivi a tempos de fartura e digo que sobrevivi porque embora eu tivesse todas as minhas necessidades físicas supridas por alimento de boa qualidade, isso não matou minha fome de verdade.

 "Mas não é fácil não, não é fácil não
Quando tudo que você precisa é mais que pão
Não é fácil não, não é fácil não
Quando chora e implora por um pouco de atenção
Não é fácil não.."

Por pão e água podemos ser, por instantes, felizes ou tristes. Mas nada pode ser melhor do que o alimento diário que Deus nos oferece todos os dias (o pão nosso). Ele é a nossa melhor porção, e nos dá atenção que necessitamos, com Ele não há solidão que nos arrase e nem tristeza que perdure. Há alegria ainda maior na cruz e satisfação em ter o conselho mais sábio de todos: do Espírito Santo.

"Pão da vida te alimenta todos os dias, é na Palavra e atinge todos os teus sentidos
E no teu coração faz uma casa, lugar bom de morar
Te encontra e te atinge com seu amor, voz tão doce ao falar:
A minha graça te basta, não só de pão você viverá
Mas das minhas palavras, minha vida te inundará!"


 A graça basta. O pão da vida basta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário