segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A comunhão dos cristãos


''Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,
louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.''

Atos 2:41-47



  Deus tem um mistério especial a revelar através dos relacionamentos. Através de um relacionamento vertical com nosso Deus e Pai, podemos receber Dele uma porção tão grande Amor e preenchimento que somos capacitados a servir e amar uns aos outros, ''com alegria e sinceridade no coração'', como diz a Palavra.
  Essa passagem nos revela que essa comunhão produz admiração do povo, porque é algo novo, realmente verdadeiro, vindo do coração de Deus. Ele tem um plano, Ele não nos criou para sermos ilha e isolados cairmos em solidão, Ele criou a comunhão, os relacionamentos para que juntos pudéssemos crescer em fé, sabedoria e alegria.
  Cumprindo-se o dia de Pentecostes, o Espírito Santo de Deus convenceu a muitas pessoas, a promessa foi cumprida e eles passaram a viver em comunhão, como irmãos, dedicando-se ao ensino dos apóstolos, em orações (versículo 42).
  Através da fé que passaram a ter, do Amor que os encontrou, eles se encheram do Espírito Santo que os ensinava, a Palavra diz que eles permaneciam unidos e tinham tudo em comum (versículo 44), sabe o que é ter tudo em comum? Você consegue imaginar conhecer uma pessoa e ter tudo em comum com ela? Ou seja, a vontade deles era uma somente: servir ao Pai, a consciência era de unidade. Juntos, eles viviam o Amor de Cristo e espalhando assim o evangelho verdadeiro, puro e simples.
  Essa relação com os irmãos é um presente milagroso vindo de Deus para que possamos entender seu grande cuidado conosco. Se servimos uns aos outros, somos aperfeiçoados no amor, transformados pela graça e já não há falsidade ou inveja. Quando nos vemos como filhos, entendemos que Deus ama a todos, Ele não faz acepção de pessoas, mas tem a cada dia porções para vida e cada um.
  Uma Igreja tratada vive em comunhão. Nisso consiste o Amor que Cristo nos ensinou.
  Esses irmãos, nos primórdios da Igreja de Jesus Cristo não eram movidos pela emoção, aquela união não era portanto, passageira, mas contínua e constante (versículo 46). Como estavam unidos pelo mesmo propósito, eram renovados todos os dias. Eles eram exemplo, sua união levava as pessoas de fora admirarem tal conduta, era algo novo, como novo é o evangelho de Cristo.
  Essa passagem é concluída dizendo que ''o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos'', a Igreja crescia em graça, a medida que iam VIVENDO O EVANGELHO, outras pessoas viam e eram atraídas pelo Amor de Cristo que ali estava sendo manifesta.

Oro para que essa nação veja uma Igreja curada, para que sejamos cada vez mais luz, buscando em Cristo e sermos aperfeiçoados Nele, para que possamos atrair pessoas não para glória própria e reconhecimento, mas por Aquele que um dia nos chamou.
Nós, como cristãos, devemos buscar a cada dia essa comunhão com nossos irmãos, saber suas necessidades e ajudá-los, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram, e assim viver de acordo com o que nosso Mestre nos ensinou.

*Escrito em 27/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário