quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Três vezes ''Vem''

Gostamos de música, ok?!
Ok!

Música é uma arte com o qual a maioria dos seres humanos se identifica, porque desde que houve luz, houve música! Antes mesmo de existirmos como espécie, o Universo todo já bailava em sintonia com a perfeita canção que o Criador inventou pra encantar sua criação e completar a sua obra... (Imaginar o princípio sempre me alegra).

Ontem fiquei pensando sobre o que escrever e não me ocorrendo nada até já tinha desistido, vendo um clipe do Éder Duarte, cantor e compositor aqui de Porto Alegre tive uma ideia de escrever sobre alguma música dele, fui ver a playlist e escolhi a segunda que mais gosto: ''Vem sem demora'', ela foi inspirada pela dor de um momento difícil encontrada pelo Salmo 77. Fala sobre aqueles momentos em que estamos cansados de nos debater perante as tempestades da vida e começamos a chamar por Deus, já alagados, não vendo saída... Somente Ele! 


O ponto chave dessa canção é o pedido: Vem sem demora, vem agora, vem me ajudar, me salvar, VEM! Aí eu lembrei que sempre que tô cantarolando ela... ''Vem sem demora...'' Eu emendo outra canção, essa da Banda Palavrantiga, chamada ''Rookmaaker'' porque no refrão diz assim: ''Vem jogando tudo pra fora, a verdade apressa minha hora''. São músicas bem diferentes, mas passam a mesma ideia de dependência de alguém para trazer ''esclarecimento''.



A canção Rookmaaker é uma ''denúncia'', fala sobre as coisas que acontecem ao redor e que quase ninguém vê!
Toda essa busca pelo socorro que perturba corações humanos falhos, pelo simples fato de não conseguirmos administrar vida, sonhos e aquilo que foge do nosso controle chega a um ponto que perdemos mesmo a vergonha (ou seria orgulho?) e pedimos:

- VEM! VEM!

E como a própria Palavra de Deus fala em ''triplicar'' a intensidade, surge mais um ''Vem'' em meu coração, o da Banda Mahmundi:


Essa canção já começa com ''Vem, me dá um abraço'' Já pede logo o que quer e passa a dissertar sobre... ''Porque quando Você pegar meu braço, dai eu me levanto, quando o cansaço quiser me puxar pra baixo'' .Mostra que com Deus há segurança para VIVER!

Três vezes vem, para intensificar a minha necessidade de Deus!
 - VEM SEM DEMORA, VEM JOGANDO TUDO PRA FORA, VEM... ME DÁ UM ABRAÇO!

Tudo para mostrar que não consigo sozinha... 
Por esses dias tenho experimentado isso de pedir respostas e descansar, é quando Deus realmente VEM, e nos encontra, nos salva, abre nossos olhos e nos chama para sair da mesmice. Ele nos atrai enquanto nossa alma chama... VEM, VEM, VEM!

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.


A busca sempre vale a pena quando sabemos o que buscamos e para que buscamos, é como se o Pai olhasse e dissesse: - O que você quer? E, na sua vontade, vem em tempo oportuno com respostas e surpresas melhores.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário