quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para quem iremos nós?

-Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 

João 6:68




Muitas são as palavras que falam a favor ou contra nós. Somos acostumados a ouvir elogios, promessas, ensinamentos, repreensões, insultos, etc, desde muito pequenos. Muitas vezes, uma palavra dita na infância ecoa na cabeça de uma pessoa por toda vida, o que pode causar traumas e prisões na alma.

Dizem que as palavras tem poder, e tem mesmo. Podemos abençoar, amaldiçoar, bendizer, mentir, profetizar, o certo é que não há como jorrar água limpa ou suja da mesma fonte, algo contaminado não faz paz com o Espírito de Deus.

Pedro, quando questionado por Jesus, se ele também queria se retirar, respondeu: “-Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.’’ Esse versículo nos deixa claro que não há lugar onde podemos nos esconder, ou fugir, porque a Verdade há de ser revelada e somente Cristo tem as palavras que nos conduzem à eternidade com o Pai.

Não há outro intermediário, além de Jesus, então, ele sabe o que nos dizer a respeito de qualquer situação, porque ele estava com Deus, no princípio de tudo. Não importa o que dizem, Jesus tem as palavras CERTAS, da sua boca sai a verdade a respeito de nós. Ele não é homem, para que minta. Não nos gloriamos com palavras vãs ditas por pessoas que não conheceram a vontade de Deus, não nos enganemos com elogios e promessas, guardamos as palavras de Jesus no coração. Não insultaremos, com maldições a outras pessoas, isso nos contamina e nos afasta de Cristo. Atentamos para o que Ele tem a dizer.


Os discípulos aprenderam sobre Jesus, não o entendiam completamente, mas sabiam que aquele era Filho do Deus vivo, aquele que tem as palavras da vida eterna, aquele que nos dá livre acesso ao coração do Pai. Para viver a eternidade junto Dele, basta ouvir as palavras de Jesus, e decidir segui-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário