quarta-feira, 22 de maio de 2013

testemunho de perdão.

Para mim sempre foi mais fácil perdoar do que pedir perdão, talvez por ter sido criada em lar cristão, sempre fui ensinada a perdoar, desde criança. Era algo normal perdoar, porque fazia parte de mim, Estava em mim. Isso era Amar, na minha visão infantil. Hoje vejo que minha infância foi marcada por uma intimidade com Cristo, eu era feliz (e sabia), podia estar tudo caindo ao redor, eu sempre tinha um sorriso no rosto.

Aceitei Cristo com 7 anos e, eu creio, a partir daquele dia, Eu comecei minha caminhada com Ele, claro que quando a gente é criança não entende muita coisa, mas por ser inocente, sabe da essência, conhece o Amor simples, o Amor de Jesus. Então comigo era assim: me magoou, tudo bem, eu ficava triste na hora, mas era só pedir perdão que eu perdoava, ou se não pedia, eu perdoava  igual e seguia a vida.

Com o tempo, a vida, o mundo.. foi entrando em meu coração a dureza, o egoísmo, e eu permiti isso. E não sei dizer com que idade, fui me afastando cada vez mais de Deus, ia na Igreja, não sentia presença nenhuma, até que em dia, decidi: ''Não vou mais a Igreja, Deus não me ouve mais, esqueceu de mim, então, eu me viro''. E fui, viver o que eu achava certo pra mim, não to aqui pra dizer ''Ah, como eu curti a vida louca'', Até porque muitas coisas eu só pensava, mas nem morta que ia chegar a fazer, tinha TEMOR do Senhor, mesmo assim, dentro de mim, existia um vazio, tentei no que pude: amizades... bebida... música... estilos... padrões... e cai no sentimento, ''amor'', ''paixão'', ou qualquer outro nome que se queira dar. Em outro momento posso contar com detalhes mas a única coisa que vou dizer agora é: Sofri demais. Minha alma gritava, eu não entendia o que era esse grito, nada era capaz de suprir a tristeza, o vazio. Eu estava esgotava, me sentia totalmente perdida e rejeitada. 

Numa dessas minhas crises, cheguei a dizer pra minha mãe que queria ir pra um lugar onde pudesse ficar sozinha, olhando o mar, ou no meio da natureza, pra ver se Deus falava comigo ou sei lá, alguma coisa extraordinária acontecia, porque tudo era igual, minha vida estava parada. E ela disse: 
-Esse lugar tu só encontra em Deus, Ele pode te levar a um nível onde você pode ficar completamente sozinha com Ele.
Na hora eu disse OK, mas em meu coração eu pensei: - Já tá a mãe com as viagens dela. ( Jesus já me perdoou por isso, ta bom, rss).

Então, nesse processo todo, eu resolvi ''procurar'' Deus, Ele tinha que estar em algum lugar, então achei que estivesse na Igreja, lugar mais provável, eu pensei. E eu não tinha nada pra oferecer pra Ele, só dizer que eu estava desesperada, precisando de ajuda, que só Ele podia me ajudar... então foi isso que eu fiz, comecei a chamar por Ele, que Ele viesse, me dissesse alguma coisa, foi quando Ele disse: ''Eu te amo, filha'', E eu fiquei sem ação, como assim, me ama? Me ama porque? E vi a cruz, novamente, finalmente... Aquela cruz que sempre me disseram, ela estava lá, mas Jesus estava ali do meu lado, me dizendo que me amava. Quando eu olhei pra esse homem, que nem sequer apontou meus pecados, simplismente me disse que me amava, eu comecei a confessar, e acredito que essa foi minha conversão verdadeira, de todo coração. Porque antes, eu não achava que Ele não fosse me perdoar de verdade, nem eu me perdoava... Mas a partir desse dia eu pude abrir os olhos e visualizar a GRAÇA de ser PERDOADA pelo meu Pai. E nunca mais eu pude ser a mesma. Ele abalou com tudo, e tudo que aconteceu depois disso, até agora, e pra sempre até que Ele venha, é reflexo daquele dia: 01/07/2013. O dia em que eu morri, o dia em que eu nasci de novo.

Descobri que o lugar onde Deus queria habitar era meu coração.

Nesse lugar que minha mãe falou, é onde eu moro agora, na graça, no colo do meu Pai, aprendendo a caminhar com Ele, viver os sonhos que Ele tem pra minha vida.  E posso dizer que desde aquele dia, em que fui perdoada, curada e lavada pelo Seu Amor, toda tristeza, amargura e egoísmo não tem mais poder sobre minha vida, porque Nele estou.




Deixo a letra de um louvor que conheci a pouco tempo, que fala de perdão... perdão que recebemos do Cristo vivo, para que possamos nascer denovo, Dele. Nem preciso comentar que chorei ''baldes'' quando ouvi, porque fala da verdade que é o Amor de Deus por nós.

Perfume - Raiz Coral
Em silêncio me achego a Ti
E sem forças, atraída sou ao chão

Dos meus olhos uma lágrima caiu

Como um bálsamo se espalha em devoção
O sentido de viver encontro aqui
Quando aos Teus pés derramo o coração


Cada gota do meu ser te dou
O perfume de minh'alma inteiramente ao seu dispor

Sei quem sou e sei quem Tu és

Por isso estou aqui prostrada aos Teus pés
Pra viver a tua essência
Pra sentir Tua paz em mim
Esvazio este frasco pra enchê-lo mais de Ti


Mesmo em prantos, eu consigo escutar
A voz de um outro homem a me reprovar:

"Se soubesses quem está a te tocar

Não a deixaria os Teus pés lavar"
Mas de Cristo é a resposta
Sem desprezo no olhar:

- Perdoado, filha, está o teu pecar


Cada gota do meu ser te dou
O perfume de minh'alma inteiramente ao seu dispor

Sei quem sou e sei quem Tu és

Por isso estou aqui prostrada aos Teus pés
Pra viver a tua essência
Pra sentir Tua paz em mim
Esvazio este frasco pra enchê-lo mais de Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário