quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Pensa em outra coisa...

Toda mãe tem suas ''máximas''.
E quem é filho/filha não esquece nunca esses ensinamentos preciosos...

Quando eu era criança vivia no médico, tinha umas dores muito bizarras no estômago. Enquanto nós íamos no ônibus, na volta da clínica, eu me queixava... mesmo depois de medicada (remédio não tira a dor com a mão) então minha mãe dizia:
-Pensa em outra coisa.
-Como assim?
-Pensa em outra coisa filha...
-Hum, tipo o que? -  (eu até já sabia, mas parece que a mãe da gente falando é tão mais esclarecedor!!!)
-Nas tuas bonecas, no teu caderno novo... (ou outra coisa, mas geralmente era algo relacionado a brinquedo)
-Tá.
Eu sorria, me virava pro canto da janela e ficava olhando pra rua e sonhando na volta pra casa tanta coisa boa que eu tinha pra pensar além daquela dor toda...

Até hoje penso nisso.
Minha mãe é uma mulher sábia, me ensinou didaticamente uma verdade bíblica:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança.
Lamentações 3:21

Jeremias, o profeta mais melancólico (do qual eu me identifico) estava clamando a Deus, olhando para toda sua vida devastada, em meio a um povo que não queria ouvir e obedecer ao Senhor. Ele estava assolado pela dor, amargurado, não via felicidade alguma, porem, sua esperança estava em Deus, não nas coisas que via a sua volta. Apesar de todo cenário aparentemente sem saída, Jeremias fixou sua esperança, decretou seu alvo, fez sua escolha.
Então, eu escolho ter dor?
A dor é parte da vida.
A dor na alma é ainda maior e nos consumiria se a Palavra de Deus não fosse verdadeira e eficaz:

Graças ao grande Amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáves
Lamentações 3:22

Ele prometeu. Ele não é homem para mentir!
Mas... devemos nos lembrar de suas palavras... clamar... A escolha Nele é necessária. Lembre-se da sua esperança noite e dia, chame a existência aquilo que Jesus conquistou pela graça: Vida eterna. E esperar, confiadamente. Porque Ele vem!

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor.
Lamentações 3: 25-26

Tá doendo pra valer?
Pensa em outra coisa.
Lembre-se do que pode te dar esperança, e chame a existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário