sexta-feira, 7 de junho de 2013

ira X domínio próprio

tá tudo muito bem, tá tudo muito bom..
aí tu vai fechar a porta e aperta o dedo...
vai falar alguma coisa e te interrompem...
alguém te cutuca...
alguém grita nos teus ouvidos...
alguém não atende teu pedido...
tem que ficar meia hora na fila do banco para descobrir que não vão te atender aquele dia...
perde o ônibus.
perde a chave.
tropeça e cai na lama, indo para o trabalho...
bate o dedinho do pé em um móvel...
é acusado ''injustamente''...
te soltam os cachorros...
alguém bate em ti sem querer na rua,
teu cachorro te morde..



BUUUUUUMMMMM!!!!!!!!!!!! Tu explode.

hehehe, parece até piada as coisas tão pequenas que nos causam raiva, pavor...
V O N T A D E    D E    X I N G A R!!!!! grrrrrrrrr

Quando não acontecem várias coisas no mesmo dia.. tipo como no filme ''Um dia de fúria'' sabe?!  Tu já não tá legal, daí é pancada em cima de pancada... só bomba... só rojão... Tenho algo óbvio a declarar pra ti... Queridão... estressadinho, gaúcho, príncipe dos pampas... Queridona... princesa linda, toda toda, rainha da TPM... Te acalma!

Não há nada que tu possa fazer na tempestade, além de se acalmar, o Mestre está no barco, tenha fé. Desperta desse mar chamado EGO, e te apoia na palavra Dele!

Já passei por momentos em minha caminhada em que a vontade era gritar, xingar, sair correndo, chutar o balde, e muitas vezes (momento vergonha) fiz isso mesmo, levantei a voz, deixei a rainha interior do orgulho falar mais alto, deixei a pessoa falando sozinha e sai, desliguei o telefone na cara, fui grossa, torci o nariz, pensei horrores a respeito do que fazer com aquela pessoa que simplesmente não estava agindo da forma que EU acho certo, que EU quero. Meu Deus! Quanto egocentrismo! Quanta vaidade! Quanta falta de fé! Tem misericórdia... e Ele derrama mesmo, tanto que eu to aqui, confessando meus pecados, hehe.

A Palavra nos alerta em Efésios 4:26 ''Irai-vos, mas não pequeis'' tá nervoso? vai pescar não.. vai ler o que a Palavra diz a respeito... a Palavra é vida, é sal, ela tem sabor... é nosso manual de instruções para viver uma vida boa e reta perante os olhos do Senhor... e ainda nessa passagem encontramos outras instruções:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só o que for bom para promover edificação, para que dê graça aos que ouvem.. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda amargura, a ira, a cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda malícia sejam tiradas de vós.
Efésios 4: 29-31.

Ouviu, carne? Edifique com teus lábios, que sejam tiradas toda amargura, toda ira... todo ''BUUUMMM, CHEGAAAA'' dentro de nós deve MORRER, entendeu? Quer viver? Morra, é bem essa a real. 

Mas como?

Ahhh... Como eu amo esse meu Jesus, como eu amo suas palavras... o novo testamento... seu cuidado em nos advertir das coisas que teríamos que enfrentar, para sermos aperfeiçoados Nele... Encontrei a resposta em Gálatas 5 em que Paulo fala das obras da carne, entre elas: IRA ( é, a louca da ira tá em todas). Depois ele segue nos lembrando dos frutos do Espírito... ééhhh o Espírito Santo da promessa aquele sabe?! Que recebemos quando o aceitamos, ele é real, EUCREIO!!! Fica ligado no poder dessas palavras:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e DOMÍNIO PRÓPRIO. contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5: 22-25

Então, amado, amada...Dá um pé nessa ira, vence essa guerra dentro de você... TE DOMINA TCHÊ!

Eu fiz questão de frisar: DOMÍNIO PRÓPRIO porque é o que nos falta em momentos de IRA, e como é difícil! É um desafio... respirar, pensar duas, três, mil vezes, permitir que o Espírito atue em ti...quem vence é aprovado!

Contra os frutos do Espírito não há lei, ame... se alegre nele, seja paciente, seja bondoso, seja fiel, manso, ouve a instrução, obedeça!... lembre-se que você foi selado com Ele, que a sua antiga imundície foi crucificada! Andemos pelo Espírito! Sê forte e corajoso! A Palavra de Deus não é água com açúcar, mas força e poder! 

Viver com Cristo é AVENTURA (como diz uma irmã muito querida) então... viva essa aventura através da fé e não se deixe ser dominado pelo rei/rainha interior. Carrega essa cruz, você consegue através Daquele que te chamou pra lutar e vencer você mesmo, antes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário