sábado, 8 de junho de 2013

louvor: a canção do coração.

Uma pergunta: Você sabe diferenciar ''música'' de ''louvor''?
-Eu não sabia.-

Eu, como uma pessoa que ama música (delinquente musical, fone de ouvido quase 24 hrs por dia, haha), demorei pra entender o que era o ''louvor''. E isso é sim, música, mas não como expressão artística, e sim como expressão de amor a Deus. Na Bíblia diz: ''Está feliz? - Cante louvores'' o louvor é também, uma expressão de alegria... e cantar louvores é da nossa natureza.

Instrumentos, uma voz de tenor, iluminação, aquela coisa toda de ''alo, teste, hum, teste, som'' faz parte de um processo que flui, de acordo com cada pessoa. Mas quando um servo de Deus ministra o louvor, ele, em si, não pode nos comover, muito menos louvar por nós... Nós é que fazemos essa entrega. 

Um dia eu aprendi que louvor é um sacrifício... é algo agradável ao Senhor e é necessário que façamos isso com o coração. Daí flui... quando você está adorando, não precisa esperar o que o ministro vai dizer pra falar, fale o que está dentro de você. Deus é um ser criativo e nós, somos feitos a imagem e semelhança Dele!

Deus não quer que você saiba uma letra de cor, ou saiba exatamente a nota, a intonação de voz, ele ouve a voz do nosso coração sedento... E derrama seu Amor.

Louvor, pra mim, é a alegria que vem do alto expressa em palavras rimadas ou não, é mais que música, é a canção de amor que nosso coração escreve e canta para adorar Aquele que é digno.

O livro de Salmos é o preferido de muita gente, é puro encanto ler poesias de um homem que tinha comunhão com Deus, o que Davi escreveu nos deixa apaixonados por tanta beleza e delicadeza nas palavras, mas isso era o que dizia o coração dele. Davi fazia poesia pra Deus. Nós também podemos.

Não seja um expectador
Faça parte...
Não repita apenas...
Faça sua poesia pra Deus!
Dance pra Ele, com Ele
Cante seu amor por Ele...

Louve com harpa
Louve com danças
Mas principalmente... louve com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário